Notícias GTPS
29.11.2021

Rastreabilidade e Clima são os temas em discussão no 1º Fórum da Pecuária Sustentável

O GTPS, Mesa Brasileira de Pecuária Sustentável, vai realizar o 1º Fórum da Pecuária Sustentável. O evento vai reunir todos os elos da cadeia de produção da pecuária bovina para discutir temas pertinentes que estão na pauta do setor: Rastreabilidade e Clima.

O Fórum ocorre no dia 9 de dezembro a partir das 16 horas. Todo o evento será transmitido online no canal do YouTube do GTPS. Estarão presentes instituições que representam os produtores, indústrias, empresas de insumos e serviços, restaurantes e varejos, instituições financeiras e a sociedade civil.

A programação é dividida em dois painéis com duração de 1 hora cada. O primeiro terá a Rastreabilidade como tema. Os associados do Grupo Databoi, Minerva Foods e Niceplanet, National Wildlife Federation (NWF) e The Nature Conservancy (TNC) apresentarão ferramentas e soluções inovadoras que podem auxiliar no processo de identificação do gado bovino ao longo da produção pecuária. A mediação ficará por conta do, Lisandro Inakake, do IMAFLORA, também coordenador do Grupo de Trabalho de Rastreabilidade do GTPS.

Clima é o tema do segundo painel, que será moderado por Julia Faro, da Earthworm Foundation. Projetos relacionados a emissões de gases do efeito estufa, mercado de carbono e biodiversidade serão apresentados pelos associados Alianza del Pastizal, DSM, Global Forest Bond e Imaflora.

O 1º Fórum da Pecuária Sustentável é realizado pelo GTPS, com patrocínio da Tortuga, uma marca DSM, e do Rabobank.

O GTPS

Com uma agenda positiva, a entidade busca o desenvolvimento de uma pecuária sustentável, baseada no equilíbrio dos pilares social, econômico e ambiental desde 2007. O GTPS foi a primeira mesa a tratar de pecuária sustentável no mundo, e inspirou a criação de outras mesas nacionais, além da mesa global que discute o tema.

Para promover a afirmativa de que é possível produzir carne com a manutenção da biodiversidade, o GTPS faz uso de ferramentas práticas, aplicáveis ao cenário brasileiro, fundamentadas em indicadores, cuja base está nos princípios da transparência e do diálogo para promover o seu desenvolvimento.

Uma entidade sem fins lucrativos, formada por mais de 50 associados entre produtores, empresas de insumos e serviços, indústrias, varejos e restaurantes, sociedade civil, instituições financeiras e de ensino e pesquisa.

Serviço:

1º Fórum da Pecuária Sustentável

Data: 9 de dezembro de 2021
Horário: 16 horas

Transmissão via YouTube: https://bit.ly/3FMKRdK

Mais informações: gtps.org.br

Realização:
GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável

Patrocínio:
Tortuga, uma marca DSM, e Rabobank

Comunicação GTPS

Flávia Feris

comunicacao@gtps.org.br

+55 (11) 98945-5217