Notícias GTPS
03.03.22

Prioridades para a rastreabilidade da carne brasileira é tema de webinar

O GTPS, a Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável, promove no dia 15 de março um webinar para abordar as prioridades para a rastreabilidade da carne e do couro no Brasil. Marcado para as 10 horas da manhã, o evento terá duração de 60 minutos e será transmitido pelo canal do Youtube do Grupo.

Serão apresentadas, em especial, as necessidades prioritárias levantadas sobre o atual cenário da rastreabilidade no país, divididas em três segmentos: produção, processamento, e varejo e consumo. A apresentação fica por conta do responsável por coordenar todo o trabalho do GT: Lisandro Inakake, do Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola.

“Vamos mostrar os resultados consolidados e legitimados pelos representantes das categorias no Grupo de Trabalho. Durante a condução das atividades, organizamos o mapa da cadeia, no qual apontamos quais eram os gargalos para implementação da rastreabilidade completa, analisamos esses gargalos, listamos as necessidades de ação e selecionamos as prioritárias, que serão base para a continuidade do trabalho do GT em 2022”, explicou Inakake.

O conteúdo tem base nos resultados das atividades desempenhadas pelo GT de Rastreabilidade durante os encontros de 2021. Os encontros envolveram associados que compõem cinco dos seis elos da cadeia de produção da carne bovina: ABPO, AgroSB, Amigos da Terra, Angus, CICB, CNA, Elanco, GPA, Grupo Carrefour Brasil, Imac, Imaflora, IPAM, JBS/Friboi, Marfrig, Mars Petcare, Minerva Foods, Nutron/Cargill, NWF, Proforest, SBC e Solidaridad.

O webinar também terá a participação de quatro convidados de diferentes segmentos da cadeia produtiva para esclarecer dúvidas e comentar os resultados.

Centro de referência

“Estamos sempre atualizados sobre temas que estão em destaque no cenário da pecuária. E é de olho nessas demandas que selecionamos os assuntos e organizamos grupos de trabalho para discutir necessidades e promover soluções com foco na sustentabilidade”, explica o presidente do GTPS, Sergio Schuler.

O trabalho dos GTs ocorre de forma colaborativa, desde a construção do plano de trabalho até os resultados finais. A visão multistakeholder, com todos os elos da cadeia produtiva, é aplicada com seriedade para que assuntos complexos possam ser adequadamente endereçados.

O evento tem patrocínio da NWF – National Wildlife Federation.

SERVIÇO

Webinar
Prioridades para a rastreabilidade da carne e couro no Brasil

15 de março, às 10 horas
Duração: 1 hora

Transmissão pelo canal do Youtube do GTPS: https://youtu.be/Z0jOTfFpHEY

Comunicação GTPS

comunicacao@gtps.org.br
+55 (11) 98945-5217