Clipping
30.09.2021

Na Quinta do Boi lança Guia de Elaboração da Política de Compras de Carne do Varejo

A frente de atuação do Varejo no Programa Boi na Linha trabalha desde o ano passado para padronizar, engajar e dar transparência aos processos de compra de carne do varejo. O foco sempre foi a criação de documentos para apoiar o setor varejista no monitoramento de uma cadeia da carne livre de desmatamento.

O resultado desse trabalho coletivo será divulgado no dia 14 de outubro, às 10h, na live Na Quinta do Boi, do Programa Boi na Linha.

O Guia de Elaboração da Política de Compra de Carne Bovina do Varejo será apresentado ao mercado por Cecilia Korber, do Imaflora, e debatido pelos convidados Rafael Rocha, do Ministério Público Federal do Amazonas, Márcio Milan, da Associação Brasileira de Supermercado (Abras) e Susy Midori Yoshimura, do GPA. A moderação será de Lisandro Inakake de Souza, do Imaflora.

Este é o primeiro produto do Programa Boi na Linha voltado para o setor varejista. A base dele é o Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado na Amazônia, para atendimento dos TAC da Carne Legal e o Termo de Compromisso da Abras com o MPF, firmado em 2013.

“Com este guia, pretendemos que mais empresas adotem compromissos públicos com uma cadeia da carne responsável e que avance no monitoramento dos fornecedores de carne, trazendo mais transparência aos consumidores e sociedade em geral”, afirma Cecilia Korber.

*Artigo publicado originalmente no portal Boi na Linha

Comunicação GTPS

Flávia Feris

comunicacao@gtps.org.br

+55 (11) 98945-5217