Clipping
26.12.22

Minerva Foods promove ciclo de treinamentos de Bem-Estar Animal para colaboradores em Araguaína/TO

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, deu início a um ciclo de treinamentos de Bem-Estar Animal para colaboradores na cidade de Araguaína/TO. A iniciativa visou engajar seus funcionários em uma produção cada vez mais sustentável e qualificada, apoiada nas melhores práticas de manejo.

A capacitação teve como objetivo principal alcançar melhorias no manejo pré-abate e abate, buscando reduzir sofrimento dos animais e consequentemente mitigar perdas econômicas ocasionadas por problemas na qualidade da carne, mortalidade de animais, além de refrear acidentes. Este ciclo de treinamentos destinou-se a colaboradores que lidam com o manejo de gado vivo, como: motoristas responsáveis pela conexão entre as fazendas e as plantas frigoríficas, colaboradores da produção, da garantia da qualidade, além dos responsáveis técnicos, gerência e dos Fiscais Federais Agropecuários no frigorífico. A iniciativa possui, como um de seus pilares, a importância de apresentar aos participantes os impactos positivos que as boas práticas proporcionam ao gado e, consequentemente, ao produto final.

Para os treinamentos, a Companhia contou com a parceria da BEA Consultoria, empresa que é referência em capacitação com foco em Bem-Estar Animal. Durante o treinamento, foram difundidas técnicas de manejo que promovam o bem-estar único, e que levam em consideração os animais e os humanos. Os colaboradores também foram instruídos através da apresentação de leis e diretrizes nacionais e internacionais de bem-estar vigentes, juntamente com técnicas humanitárias de lidar com gado. Ademais, com o objetivo de reforçar o comprometimento público com o bem-estar animal, os funcionários também receberam novos uniformes, atualizados com a identidade visual da companhia e com os propósitos de desenvolvimento sustentável.

“Essa iniciativa é uma excelente maneira de estreitar o relacionamento com os colaboradores parceiros. Temos como objetivo oferecer ao consumidor um produto final de alta qualidade e com padrão de excelência, sem abrir mão do nosso compromisso sustentável e com o bem-estar animal. A difusão de melhores práticas visa enriquecer e melhorar nossos processos, buscando a melhoria contínua para conquistar resultados excepcionais”, afirma o Diretor de Originação e Eficiência Operacional da Minerva Foods, Fabiano Tito Rosa.

Investimentos em Bem-Estar Animal

A Companhia possui uma Cartilha de Bem-Estar Animal, com orientações sobre melhores práticas de manejo do gado, considerando os cinco domínios sobre o tema. Além disso, a Minerva Foods conta com uma área específica de Bem-estar Animal, com profissionais especializados em todas as suas unidades.

Comunicação GTPS

comunicacao@gtps.org.br
+55 (11) 98945-5217