Clipping
05.01.2022

JBS recebe Selo Clima Paraná na categoria ouro por reporte de emissões de gases de efeito estufa

Comprovando a adoção das melhores práticas de sustentabilidade, a JBS foi premiada pelo segundo ano consecutivo com o Selo Ouro na iniciativa Selo Clima Paraná, concedida pelo governo paranaense. A ação reconhece empresas que, de forma voluntária, divulgam anualmente à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná (Sedest) informações sobre suas emissões de carbono através de inventários, com o objetivo de disseminar metodologias de mensuração e ações para redução de gases de efeito estufa (GEE).

A JBS participa da iniciativa desde 2016 e, em 2021, pelo segundo ano consecutivo, foi premiada com o Selo Ouro. Esta categoria reconhece empresas que apresentam informações sobre suas emissões de GEE por meio de inventários completos auditados por terceira parte independente.

“A JBS assumiu o compromisso global de ser Net Zero até 2040 e nosso foco permanece na redução das emissões de GEE. O Selo Clima Paraná reconhece os nossos esforços de transição para uma economia de baixo carbono”, explica a especialista de Sustentabilidade da JBS, Naiade Gonçalves.

A 7ª edição da iniciativa aconteceu em 7 de dezembro de 2021 e reconheceu 70 empresas, em cerimônia presencial realizada na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Para o reporte, foram coletados dados relativos ao uso de combustível para geração de energia nas plantas, consumo de energia elétrica, análise dos efluentes gerados pelas plantas e consumo dos combustíveis utilizados para transporte.

“A cada ano, temos reduzido nossas emissões no estado por meio de ações como o uso de combustível renovável em nossas caldeiras e a busca constante por soluções inovadoras em nossos processos produtivos e projetos de eficiência energética”, completa Gonçalves.

A JBS possui oito unidades produtivas no estado paranaense, nos municípios de Campo Mourão, Carambeí, Jacarezinho, Jaguapitã, Lapa, Rolândia, Santa Fé e Santo Inácio, além de fábricas de ração, incubatórios e granjas próprias.

Artigo publicado originalmente no portal JBS

Comunicação GTPS

Flávia Feris

comunicacao@gtps.org.br

+55 (11) 98945-5217