Notícias GTPS
15.12.22

GTPS fará parte do Comitê Executivo da Mesa Global da Carne Sustentável

A diretora executiva da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável (GTPS), Luiza Bruscato, foi eleita member-at-large da Global Roundtable for Sustainable Beef (GRSB). A votação ocorreu na última quarta-feira (14) e a representante brasileira foi escolhida pela maioria dos componentes do comitê administrativo da instituição.

Ela assume o cargo no início de 2023 com mandato de dois anos. Em tradução livre, member-at-large é um integrante generalista, que faz parte da Comissão Executiva, a mais alta hierarquia do grupo global. Como principal atribuição da nova função está a de endereçar assuntos da região e representar os demais membros nas reuniões internas.

“Ter um representante local na Mesa Global foi uma demanda levantada por diversos membros da América Latina. Muitas das metas e estratégias do GRSB não estavam sendo pensadas considerando o nosso cenário e meu principal foco será justamente o de trazer posicionamentos regionais para o global”, comentou Luiza.

Em modelo inspirado no próprio GTPS, a Mesa Global reúne organizações de todo o mundo que compõem diferentes elos da cadeia de valor para debater e encontrar caminhos para uma produção de carne bovina cada vez mais sustentável. Instituições e membros individuais de mais de 24 países fazem parte do GRSB.

“Estamos ocupando cada vez mais espaços internacionais. Em 2022 participamos de eventos nos Estados Unidos, Bélgica e Irlanda. Agora temos novos desafios em 2023, mas sempre com foco na missão do GTPS de promover o desenvolvimento da sustentabilidade na pecuária e mostrar ao mundo que a carne brasileira já é a mais sustentável”, enfatizou a diretora.

Comunicação GTPS

comunicacao@gtps.org.br
+55 (11) 98945-5217