Notícias GTPS
11.11.22

GRSB reúne os representantes globais da carne bovina em conferência no Colorado

Organizada pela Global Roundtable for Sustainable Beef (GRSB) entre os dias 7 a 10 de novembro, a Conferência Global sobre Carne Sustentável (The Global Conference on Sustainable Beef) foi realizada em Denver, Colorado, e reuniu representantes mundiais da cadeia de produção da carne bovina para abordar temas emergentes sobre o assunto e fortalecer a sustentabilidade nesse setor.

A convite da GRSB, Luiza Bruscato esteve presente nos quatro dias de evento representando o GTPS ao lado de Jason Weller — Diretor Global de Sustentabilidade na JBS —, Tim Bettington — Presidente de Operações da Zoetis nos EUA —, Justin Sherrard — Estrategista Global de Proteína Animal na Rabobank —, Peter Byck – Professor na Universidade Estadual do Arizona, entre outros convidados.

Durante o segundo dia de evento Luiza Bruscato teve a oportunidade de apresentar os resultados do GTPS e alguns números durante uma sessão com a Mesa da Europa e a Mesa dos EUA, além de responder as dúvidas dos presentes. No mesmo dia, Luiza também organizou uma reunião das Mesas Nacionais e discutiu os avanços do GRSB e desafios das mesas nacionais.

A Conferência também organizou 3 visitas técnicas durante o quarto dia, onde Luiza conheceu a iniciativa sustentável da fazenda Frasier na adoção do sistema de manejo rotacionado. Nesse sistema, a área de pastagem é dividida em 3 ou mais partes e submetida a períodos alternados de pastagem e descanso.

Abaixo, você confere algumas fotos da visita.

Comunicação GTPS

comunicacao@gtps.org.br
+55 (11) 98945-5217