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20.05.2021

Cargill Nutrição Animal lança a Campanha Carne do Bem

A Cargill Nutrição Animal, com o propósito de comunicar e posicionar corretamente a produção pecuária para o consumidor final, criou a Campanha Carne do Bem, um movimento em prol do conhecimento, que tem a intenção de, através de diferentes temas, contar a história e promover a valorização da cadeia produtiva de carne.

Ao lançar o Carne do Bem, a empresa tem o intuito de mostrar todo o trabalho que é desenvolvido do campo até chegar à mesa, apresentando as histórias dos pecuaristas, mostrando a realidade do dia a dia no campo e evidenciando os desafios e superações na jornada destes protagonistas da cadeia da carne. Serão histórias inspiradoras, mostrando o orgulho e comprometimento com a produção de alimentos saudáveis, sustentáveis e acessíveis.

“Queremos valorizar o trabalho do pecuarista, bem como o consumo de carne bovina, abordando diversos aspectos desse mercado, da produção até a chegada do alimento à mesa do consumidor”, comenta Nathalia Coelho, Analista de Marketing para Bovinos de Corte da Cargill Nutrição Animal.

Por outro lado, a empresa pretende ajudar a desmistificar alguns pontos da cadeia de produção, levando conhecimento totalmente embasado por fatos e dados para a sociedade. Para tanto, conta com a curadoria de conteúdo do Profº Dr. Marcos Fava Neves, Professor de Planejamento Estratégico e Agronegócio da FEA-RP/USP e EAESP/FGV, que trará esclarecimentos sobre temas como: histórico e evolução da pecuária, importância econômica e social, sistemas produtivos sustentáveis, certificações e selos de origem, práticas de bem-estar e saúde animal, tecnologia e conectividade da pecuária, benefícios do consumo de carnes, entre outros.

“Nós queremos mostrar, por meio desta iniciativa, que a produção de carne bovina no Brasil é sustentável e, que ela traz diversos benefícios para a sociedade e nosso país, seja na geração de empregos, renda, até nos avanços constantes de práticas de produção que respeitem o meio ambiente, além de todo benefício nutricional para saúde dos consumidores”, explica, Newton Teodoro, Gerente de Marketing na Cargill.

A campanhas está estruturada em três editoriais: Produtor em Foco, Fados & Dados e Dicas do Assador. O Produtor em Foco aborda aspectos mais ligados à produção e aos desafios do dia a dia no campo. O Fatos e Dados vai ajudar a desmistificar alguns temas, trazendo também algumas curiosidades sobre a cadeia da carne. Por último, o Dicas do Assador, apresenta dicas de escolhas da carne, de cortes, formas de preparo, entre outras. E sempre em um ambiente descontraído para uma receita especial. “Juntas, essas três frentes nos ajudarão a construir e impulsionar todas as histórias e narrativas da produção pecuária no país, trazendo conteúdo e informação de qualidade”, afirma Nathalia.

Todos esses conteúdos estarão disponíveis nas plataformas digitais e redes sociais das marcas Probeef e Nutron Brasil. A iniciativa ainda contempla ações com imprensa, parceiros e influenciadores.

Artigo publicado originalmente no portal Presente Rural

Comunicação GTPS

Paulo Zappa

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