Notícias GTPS
13.12.22

Assista ao vídeo institucional em comemoração aos 15 anos do GTPS

Em 2007 o GTPS deu o primeiro passo em direção aos 15 anos de história que vieram em seguida, quando os líderes de diversos setores da cadeia produtiva se reuniram para debater uma forma única e transparente de adoção de padrões e práticas comuns para a sustentabilidade na pecuária.

Desde o início a pluralidade de ideias é um conceito reforçado no DNA do Grupo, seja pela formação inicial que reuniu 20 associados de diferentes categorias no setor — e que permanecem até hoje —, seja pelos grupos de trabalho atuais, que promovem uma discussão multissetorial com o propósito de chegar a um entendimento comum.

Em 2014 o GTPS começa a ganhar notoriedade internacional e ser visto como uma referência, inspirando a criação da Mesa-redonda Global da Carne Bovina Sustentável (GRSB) e outras iniciativas em países como Canadá, Estados Unidos, Colômbia, Nova Zelândia, México, Austrália, Argentina, Paraguai.

O fortalecimento do Grupo ao longo desses anos também possibilitou a criação de iniciativas que incentivam e trazem visibilidade para a sustentabilidade na pecuária. O Guia de Indicadores para Pecuária Sustentável (GIPS) foi criado em 2016 e é uma ferramenta de apoio na jornada para a sustentabilidade. Já o Mapa de Iniciativas da Pecuária Sustentável (MIPS) reúne iniciativas de produtores, grupos de produtores e empresas e traz visibilidade para esses projetos em prol da sustentabilidade.

Hoje, já somos quase 70 organizações associadas nas categorias Produtores Rurais, Insumos e Serviços, Indústrias, Varejos e Restaurantes, Instituições Financeiras e a Sociedade Civil. Além da reunião de empresas associadas, o GTPS também expandiu a visibilidade da pecuária sustentável por meio de parcerias de sucesso com organizações como o Canal Rural, CiCarne, Embrapa e a revista feed&food.

Em 2022 o GTPS completou 15 anos de trajetória e celebramos esta data em um evento com nossos associados, que aconteceu junto ao 2º Fórum Planeta Campo no dia 8 de dezembro em São Paulo (SP). Na ocasião, lançamos um vídeo institucional que traz um pouco do nosso propósito e desenvolvimento no Brasil e no mundo ao longo dessa caminhada.

Abaixo, você confere o vídeo.

Comunicação GTPS

comunicacao@gtps.org.br
+55 (11) 98945-5217