Clipping
04.02.22

AgroSB realiza parceria com a Black Jaguar Foundation

Na última semana, a AgroSB assinou um acordo de parceria com a organização internacional de restauração florestal, o Instituto Black Jaguar. A parceria cria uma relação de colaboração mútua e uma cooperação técnica para o desenvolvimento de projetos ambientais no Conjunto Vale Verde, em especial Fazenda Nova Esperança, localizada no município de Santana do Araguaia, no Estado do Pará, como parte do projeto conhecido como Corredor de Biodiversidade do Araguaia.

Serão desenvolvidos diversos métodos de restauração ecológica, como o plantio de mudas, condução de regeneração natural, adensamento, enriquecimento e a semeadura direta (muvuca). Todas as espécies de árvores necessárias para a execução do projeto favorecerão o desenvolvimento da biodiversidade local.

A AgroSB possui operações no bioma amazônico e conduz suas atividades com as melhores práticas socioambientais, adotando o desmatamento zero e o monitoramento em cadeia. E por agir sempre em busca da valorização e a conectividade com a preservação da vegetação nativa, a AgroSB firma essa parceria, investindo na qualidade ambiental, na certeza de que toda a comunidade colherá benefícios, como a conservação dos recursos hídricos, o incremento da fauna em razão do adensamento do corredor que permite o deslocamento dos animais silvestres, a dispersão de sementes, o aumento da umidade do ar, a redução de calor extremo no campo, entre outros benefícios.

Sobre o Instituto

O Instituto Black Jaguar (BJF) é uma instituição sem fins lucrativos que tem como único objetivo de promover a restauração florestal para criar e conectar fragmentos de vegetação nativa no Corredor de Biodiversidade do Araguaia, o maior corredor de biodiversidade do mundo, com 2.600km de extensão e até 40km de largura. A BJF coloca-se como o principal parceiro do proprietário rural, auxiliando-o durante todo o processo de restauração de áreas para adequação ao Código Florestal, como: Áreas de Preservação Permanente (APP) e áreas de Reserva Legal (RL).

*Artigo publicado originalmente no portal AgroSB

Comunicação GTPS

comunicacao@gtps.org.br

+55 (11) 98945-5217