Newsletter edição #18

Novidades GTPS

Planejamento Estratégico
Reunimos presencialmente no final de setembro mais de 60 associados em um evento de Planejamento Estratégico em São Paulo (SP). A reunião contou com a participação de cerca de 80 pessoas de organizações de todos os elos da cadeia de produção pecuária para definir o futuro do GTPS, que tem a missão de promover o desenvolvimento da pecuária sustentável no Brasil.

VEJA COMO FOI

Carta aberta aos presidenciáveis
Também em setembro, enviamos aos candidatos à presidência do Brasil uma carta aberta intitulada ‘A pecuária sustentável brasileira em pauta (2023–2026)’. Aprovada pelo Conselho Diretor do GTPS, o texto tem a chancela dos seis elos da cadeia de produção da carne bovina associados ao Grupo: produtores rurais, empresas de insumos e serviços, indústrias, varejos e restaurantes, instituições financeiras e sociedade civil.

CONFIRA O DOCUMENTO

Grupos de Trabalho

Webinar de Clima
Os resultados das atividades realizadas pelo Grupo de Trabalho de Clima do GTPS em 2022 serão divulgados em webinar no dia 19 de outubro às 9 horas. A discussão vai abordar os caminhos para uma pecuária com baixa emissão de carbono. A transmissão acontece no YouTube do GTPS.

ATIVE O LEMBRETE E PARTICIPE

Presença GTPS

O GTPS esteve presente na abertura do Agrishow Experience Pecuária, que trouxe como tema principal a sustentabilidade na pecuária brasileira. A palestra, que estreou em 26 de setembro, mostra de que forma esse tema vem se desenvolvendo no país, qual o papel do setor na redução dos impactos ambientais e quais iniciativas já estão em andamento, contribuindo para um futuro mais sustentável.

CONFIRA

Participamos, dessa vez presencialmente em Brasília (DF) no dia 15 de setembro, em uma nova edição do evento ‘Diálogos sobre a sustentabilidade e a rastreabilidade das cadeias de valor da carne de bovino e do couro’, realizado pela Comissão Europeia por meio do Ipam (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia).

SAIBA MAIS

A gerente executiva do GTPS, Luiza Bruscato, foi a convidada do webinar mensal da FGV: Bate-papo com Roberto Rodrigues. A edição exibida no dia 14 de setembro debateu os rumos da pecuária sustentável no Brasil.

GTPS na mídia

O trabalho do GTPS foi abordado em entrevista com a gerente executiva do Grupo, Luiza Bruscato, no programa Mercado & Companhia, do Canal Rural. Ela também aproveitou o espaço para falar sobre a parceria para a realização do Prêmio Planeta Campo.

ASSISTA

O Grupo de Trabalho de Terra, que teve suas atividades iniciadas em agosto, foi tema de entrevista no programa DBO na TV, no Terraviva. As atividades são coordenadas por Francisco Beduschi Neto, que falou sobre o GT no programa DBO na TV em setembro.

ASSISTA

Está no ar a entrevista da gerente executiva do GTPS, Luiza Bruscato, para o podcast Nem Negacionismo, Nem Apocalipse. Em sua conversa com Gesner Oliveira, Artur Villela Ferreira e Luccas Saqueto Espinoza, ela traz um panorama da sustentabilidade na pecuária brasileira e fala das iniciativas do GTPS na construção desse caminho.

OUÇA

Sergio Schuler e Luiza Bruscato, do GTPS, foram entrevistados pelo programa Fala Carlão durante o evento de Planejamento Estratégico do Grupo. Eles comentaram sobre o encontro e os próximos passos da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável.

ASSISTA

Vem por aí

Nos dias 24 e 31 de outubro, o GTPS realiza o Treinamento em Pecuária Sustentável. A capacitação é 100% remota, com 16 horas de carga horária e certificação. Investimento: R$ 1.600,00 (condições diferenciadas para associados). Inscrições até 21 de outubro – vagas limitadas! Mais informações: gips@gtps.org.br

O GTPS estará no I Fórum de Sustentabilidade de Alimentos, organizado pelo Instituto Food Design de Responsabilidade Social, nos dias 20 e 21 de outubro. A gerente executiva do GTPS, Luiza Bruscato, participa do primeiro painel do evento para discutir o tema ‘As oportunidades e os desafios da produção de proteína animal X a sustentabilidade.

A revista Globo Rural em parceria com a Imaflora realiza o 1º Fórum Futuro do Agro no dia 20 de outubro, em São Paulo (SP). O GTPS também fez parte dessa discussão, representado por Luiza Bruscato, na mesa que traz o tema ‘Ciência, Tecnologia e Políticas públicas: como dar escala à agropecuária de baixo carbono?’.

Receba nossa newsletter