Newsletter edição #17

Grupos de Trabalho

Terra
Com o propósito de promover direcionamentos para uma cadeia da pecuária com balanço líquido positivo no uso do solo, iniciamos em agosto o Grupo de Trabalho de Terra. As atividades são coordenadas pelo líder da NWF no Brasil, Francisco Beduschi Neto.

SAIBA MAIS

Clima
O Grupo de Trabalho de Clima do GTPS recebeu o pesquisador Ciniro Costa Junior, do Internacional Center for Tropical Agriculture, para apresentar aos participantes a GWP*. A palestra evidenciou o benefício que o uso dessa métrica de emissões pode ter para o setor da pecuária.

LEIA AQUI

Inscreva-se

Prêmio Planeta Campo
Em parceria com o Canal Rural, o GTPS apoia o 1º Prêmio Planeta Campo de produção sustentável. A premiação reconhecerá pecuaristas e agricultores que adotam práticas sustentáveis de produção. Inscrições até 26 de setembro.

PARTICIPE

Internacional

A convite da Mesa-redonda Global de Carne Bovina Sustentável (GRSB), o presidente do GTPS, Sergio Schuler, participou da 30ª edição de congresso da Associação Argentina de Produtores de Plantio Direto (Aapresid) no último dia 11.

O evento reuniu cerca de 5 mil produtores rurais argentinos e abordou temas como sistemas integrados, saúde do solo, biotecnologia, bioeconomia, novas possibilidades para o aumento da lucratividade, entre outros.

Sergio apresentou as realizações do GTPS e falou sobre os desafios para a sustentabilidade na pecuária brasileira.

Presença GTPS

Em 18 de agosto, estivemos na reunião da Asbram – Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais. O objetivo foi encontrar os associados da organização, apresentar o GTPS e conversar sobre possíveis sinergias.

A gerente executiva do GTPS, Luiza Bruscato, participou do painel ‘Panorama sobre sustentabilidade, ESG e novas exigências do mercado’ no Encontro da Distribuição Veterinária/Congresso Andav em São Paulo, no dia 19 de agosto.

GTPS na mídia

GTPS no Caderno Especial de Pecuária Sustentável da Folha de S. Paulo! Publicado nas versões impressa e digital no dia 21 de agosto, as realizações do Grupo a favor da sustentabilidade na pecuária brasileira foram destaque na capa do caderno.

LEIA AQUI

Netto Schimansky falou com a Istoé Dinheiro sobre pecuária sustentável e o trabalho do GTPS. A matéria intitulada ‘Mais lucrativa, pecuária sustentável ajuda a reduzir o desmatamento’ foi publicada no dia 10.

ACESSE

O DBO Entrevista recebeu João Schimansky Netto, o novo vice-presidente do GTPS. A live ocorreu no dia 1º de agosto e foi exibida pelo DBO Play. Ele falou sobre o cenário atual da sustentabilidade na pecuária e sobre seu trabalho frente à vice-presidência do GTPS.

VEJA COMO FOI

Netto também participou do quadro do GTPS no programa Planeta Campo do Canal Rural. Em entrevista ao vivo no dia 2 de agosto, ele sobre o funcionamento do GTPS e destacou pontos que deseja focar durante sua gestão, que vai até 2024.

ASSISTA

Ainda sobre a nova vice-presidência do Grupo e também no dia 2, Netto Schimansky participou do programa Fala Carlão, no Canal do Boi. O novo vice-presidente falou sobre a carreira, o trabalho na Norvida e, em especial, sobre o novo papel assumido frente ao GTPS.

VEJA AQUI

No dia 5 de agosto, o presidente do GTPS, Sergio Schuler, foi entrevistado pelo ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues. Schuler contou sobre o trabalho realizado pela Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável e falou de temas relacionados ao setor no programa República Agro, transmitido pelo canal Agro Mais, do Grupo Bandeirantes.

CONFIRA

A sustentabilidade na pecuária discutida de ponta a ponta na cadeia é tema de matéria sobre o GTPS na revista Campo Nativo & Pastagens. O funcionamento, as ações, as ferramentas e os serviços prestados pelo Grupo são abordados na quinta edição da publicação semestral.

LEIA

Exclusivo associado

Em 13 de setembro acontece Reunião Extra do Conselho Diretor. O encontro online será das 9 às 11 horas.

Vamos reunir presencialmente os associados do GTPS para um evento de Planejamento Estratégico no dia 27 de setembro em São Paulo. O objetivo é olhar para os próximos cinco anos do nosso Grupo, estabelecer propósitos e entender a melhor forma de utilizarmos nosso tempo, nossos recursos e toda a nossa energia para atingir a missão de promover o desenvolvimento da pecuária sustentável no Brasil.

Vem por aí

Palestra do GTPS abordando uma visão global e de Brasil sobre pecuária sustentável vai abrir o dia da pecuária no Agrishow Experience 2022, a versão online do maior encontro do agro brasileiro.

Dia 26 de setembro às 19 horas.

Receba nossa newsletter