Newsletter edição #16

Notícias Internacionais

Presença internacional no GT de Clima

O GTPS recebeu a pesquisadora e presidente do comitê científico de gases do efeito estufa do GRSB, Brenna Grant. Ela abordou o desenvolvimento de uma diretriz para monitorar e relatar as emissões de GEE sob a perspectiva de análise de ciclo de vida na cadeia da carne bovina. A apresentação ocorreu no dia 20 em encontro do Grupo de Trabalho de Clima, que reúne associados de todos os elos da cadeia com o propósito de estimular uma produção com baixa emissão de carbono.

SAIBA MAIS

Presença GTPS

No dia 14, o GTPS participou do Fórum Pecuária Brasil, realizado pela Datagro.

A equipe executiva acompanhou discussões importantes sobre o atual cenário e as tendências do mercado de carne bovina.

Também estiveram presentes organizações associadas Agrindus, ABA, Abiec, Asbram, Fazenda Gabinete, DSM e Minerva Foods.

A equipe técnica do GTPS organizou um resumo sobre os principais pontos discutidos no evento e destacou a participação e a contribuição dos associados nos debates.

LEIA MAIS

Gracie Selva, coordenadora do GT de Clima, falou em nome do GTPS em seminário realizado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDS), Agenda Global para a Pecuária Sustentável (GASL) e Universidade Federal de São João del Rei que abordou os sistemas silvipastoris brasileiros.

Em sua fala, no dia 7, ela explicou como o Brasil pode contribuir para atingir a meta de redução de 30% das emissões de GEE na pecuária de corte.

 

GTPS na mídia

Iniciativas para a pecuária sustentável no bioma Pampa foram destaque no jornal Zero Hora. Ao lado da organização associada Alianza del Pastizal, a gerente executiva do GTPS, Luiza Bruscato, falou sobre o diferencial da pecuária no Pampa gaúcho.

VEJA MAIS

A nova vice-presidência do GTPS, papel agora assumido pelo gerente de compras América do Sul da Norvida, João Schimansky Netto, foi notícia no Portal DBO no dia 19.

A coordenadora do GT de Clima do GTPS, Gracie Selva, foi a entrevistada do programa Boi Forte, no canal AgroMais no dia 13. Ela falou sobre a versão atualizada do GHG Protocol apresentado e disponibilizado com exclusividade aos participantes do GT e sobre o trabalho que está sendo realizado pelo Grupo.

 

Exclusivo associado

Estão abertas as inscrições para o GT de Terra do GTPS!

Sob coordenação de Francisco Beduschi Neto, da NWF, o grupo terá como propósito trazer direcionamentos para uma cadeia da pecuária com balanço líquido positivo no uso do solo. A primeira reunião será no dia 10 de agosto.

INSCREVA-SE


O Planejamento Estratégico do GTPS está marcado!

O evento será em São Paulo (SP) no dia 27 de setembro. Devido às limitações do espaço, será permitida a participação de uma pessoa por organização associada. Por isso, é necessário confirmar presença até o dia 10 de agosto pelo e-mail comunicacao@gtps.org.br

Vem por aí

Em 2022 o Congresso Andav retoma sua versão 100% presencial, de 17 a 19 de agosto em São Paulo, com temas estratégicos e melhores práticas para o desenvolvimento do profissional de agronegócio. Simultaneamente, ocorre o Encontro da Distribuição Veterinária.
O GTPS estará presente no evento!

Receba nossa newsletter