O Mapa de Iniciativas do GTPS se propõe a ser uma referência sobre pecuária sustentável no Brasil

É uma base de dados que:

  • serve como benchmarking para a replicação de iniciativas;
  • provém transparência às partes interessadas;
  • dá visibilidade às ações, bem como seus realizadores;
  • serve de base de argumentação para demonstrar ao mercado interno e externo que a pecuária brasileira é protagonista na promoção da sustentabilidade;
  • oferece a investidores e financiadores orientação para investimentos nessas ações.

Sobre o Mips

O MIPS reúne as iniciativas de pecuária sustentável nacionais, com curadoria, para que estejam listadas aquelas em que o tema está em seu eixo principal. Elas são inspiradoras, replicáveis e fonte de informação.

A partir do MIPS apresentamos de forma organizada, exemplos reais em andamento na pecuária brasileira, demonstrando seu protagonismo na temática da sustentabilidade. Mostramos, com dados, a realidade de projetos da pecuária tropical sustentável, sendo um importante apoio para o setor e para a sociedade em âmbito internacional.

Ao expandir sua visibilidade, temos a possibilidade de promover networking entre as iniciativas, como também despertar o interesse do mercado e de investidores. Motivamos a pesquisa e a educação ao facilitar o acesso aos projetos.

[ Faça agora seu cadastro! ] [ Confira as iniciativas! ]

“Dentro de um cenário de mudanças climáticas e agravamento da crise ambiental, é fundamental o acesso a iniciativas que demonstrem ao produtor rural que é possível conciliar a performance da produção agropecuária e a sustentabilidade, incentivando a melhoria contínua das práticas no campo, e o MIPS se aplica perfeitamente a esse contexto.”

Leonardo Resende
Responsável pelo projeto Pecuária Neutra e Regenerativa

Últimas iniciativas

* Toda informação prestada no site é validada e atualizada periodicamente com o responsável pela iniciativa. O GTPS não se responsabiliza pela veracidade das informações.