SERGIO SCHULER

Mestre em Biotecnologia e em Administração de Empresas, tem mais de 20 anos de experiência internacional como Executivo Sênior em importantes cargos de gestão e tem uma longa história de negócios turnarounds, sólida formação financeira e grande expertise em vendas e marketing.

Entre 2005 e 2018, Sergio assumiu diversos cargos de gestão com responsabilidades crescentes na Bayer e foi nomeado Head de Saúde Animal para a América Latina em seu último ano na empresa. Em novembro de 2020, ingressou como Vice-presidente de Negócios de Nutrição e Saúde Animal para Ruminantes na DSM.

João Schimansky Netto

Atua no mercado de carne bovina há mais de 15 anos. Desde 2012, é gerente de compras América do Sul do varejo sueco Norvida A.B. Anteriormente, trabalhou na JBS como trader e na diretoria de precificação e administração de vendas para o continente europeu.

Também já atuou na Bertin, onde foi responsável pelas vendas de carne e desenvolvimento de novos produtos. Na Marfrig, foi coordenador da garantia da qualidade. É graduado em Administração pelo UniSALESIANO de Lins, no estado de São Paulo.

ALINE AGUIAR

Team Leader de Risco Socioambiental do Rabobank Brasil, onde trabalha desde 2013 e é responsável pelo monitoramento do risco socioambiental dos clientes do banco, com foco em mitigar riscos de crédito, reputacionais e jurídicos dos clientes, bem como da elaboração e manutenção de ferramentas de avaliação e monitoramento de clientes. Aline é formada em Engenharia Ambiental na UNESP, tem pós-graduação em Gestão Ambiental na ESALQ-USP e MBA em Gestão do Agronegócio na FGV-SP. Anteriormente ao Rabobank, trabalhou na área de sustentabilidade nas empresas Copersucar e JBS.

LUIZA BRUSCATO

Engenheira Ambiental e Urbana, graduada pela UFABC, atuou durante a maior parte de sua carreira com projetos de sustentabilidade, somando doze anos de experiência no setor público, privado e terceiro setor. Durante cinco anos, foi responsável por projetos de educação para sustentabilidade na BASF/FEE – Fundação Espaço ECO, atendendo clientes do agronegócio, especialmente grandes cooperativas agrícolas. Desde 2017, tem se dedicado à difusão das boas práticas na pecuária. Na Athenagro Consultoria, coordenou três edições do Rally da Pecuária, sendo a última em 2019. Também é professora convidada do IPOG no MBA de Gestão do Agronegócio.

Foco da iniciativa