Veja a programação dos eventos que o GTPS participará na COP21

Veja a programação dos eventos que o GTPS participará na COP21

A participação do GTPS na  21ª Conferência das Partes  tem como objetivo  divulgar o trabalho que estamos desenvolvendo em prol de uma atividade mais sustentável, socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

logo-cop21-en

Durante a COP21, o GTPS lançará o Position Paper “Brazilian Livestock and its Contribution to Sustainable Development”. O objetivo deste documento é reunir as informações mais atualizadas sobre os desafios ambientais relacionados com a atividade no Brasil, além de organizá-las como uma forma de promover um debate aberto e construtivo sobre as questões transversais do setor.

Veja, abaixo, a programação dos eventos que o GTPS participará:

02/12 – Evento do International Meat Secretariat 

O evento do IMS, organização sem fins lucrativos que une as instituições voltadas a exportação de carne bovina de todo o mundo, terá como objetivo principal estimular a discussão de como a pecuária pode contribuir para o combate as questões climáticas. O evento será realizado na 207 Rue de Bercy (Metro/RER Gare de Lyon) Paris 75012, das 10h às 16h30.

04/12 – Evento National Wildlife Federation
A finalidade do evento é apresentar as ações do setor público e privado que reduziram o desmatamento nas cadeias de abastecimento, com um foco em pecuária, couro e óleo de palma.
O evento será realizado no UN Civil Society Pavilion, a partir das 16h.

06/12 – Estande no Global Landscapes Forum

O Global Landscapes Forum é organizado por um consórcio multissetorial de organizações internacionais, dentre elas o Banco Mundial, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e Desenvolvimento (PNUD), o World Resources Institute (WRI) e o Center for International Forestry Research (CIFOR).
O evento, que pretende contar com 2500 participantes, acontecerá nos dias 05 e 06 de dezembro, tem como missão tratar dos assuntos frequentemente relacionados a pecuária, tais como: desmatamento/biodiversidade, emissão de gases de efeito estufa e uso da água.

No segundo dia do evento, o GTPS estará presente no espaço Finance & Trade Pavilion, em uma ação conjunta com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, a Sociedade Rural Brasileira (SRB) e a Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS). As organizações pretendem demostrar como as discussões por elas desenvolvidas podem auxiliar no alcance das metas estabelecidas pela Convenção de Mudanças Climáticas.

Local – Palais des Congrès de Paris
Estande – Pavilhão C “Finance & Trade Pavilion” – 13
Endereço – 2 Place de la Porte Maillot,75017 –  Paris, França
Horário – das 7:30 às 21:00
Site – http://www.landscapes.org/glf-2015/

07/12 – Sustainable Land Use in Brazil – New practices and investments oportunities for a better future
O evento, fruto da parceria da Sociedade Rural Brasileira, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Embaixadas, Credit Agricole e Business France,  será organizado no formato de debate, liderado por um moderador. Cada um dos representantes das entidades fará uma exposição sobre as respectivas iniciativas e como encaram o Brasil e o agronegócio brasileiro no cenário internacional.
Local – Maison de l’Amérique Latine
Endereço – 217 Boulevard Saint-Germain, 75007 Paris
Horário – das 16.00 às 18.00
By | 2017-08-30T15:47:47+00:00 dezembro 2nd, 2015|Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment