Com ações estruturadas somos a voz para o mundo de que no Brasil é possível produzir carne com a manutenção da biodiversidade

Com uma agenda positiva, buscando o desenvolvimento de uma pecuária sustentável, através do equilíbrio entre os pilares econômicos, sociais e ambientais, é o que nos guia em nossas ações.

Temos ferramentas práticas, aplicáveis ao cenário brasileiro, baseadas em indicadores, cuja base está no princípio da transparência e do diálogo para promover o seu desenvolvimento.

Convergindo para um objetivo comum, reunimos em uma mesma mesa representantes de diversos setores da cadeia produtiva, tais como produtores, instituições financeiras, indústrias, sociedade civil, insumos e serviços, varejos e restaurantes e ensino e pesquisa.

Setores Representados

REFERÊNCIA INTERNACIONAL

Nosso modelo motivou iniciativas, em outros países. Fomos reconhecidos com certificado de excelência internacional para sustentabilidade e representamos o Brasil na ONU

A diversidade de pessoas e ideias, como um hub, é nosso principal ativo para motivar ações práticas para a intensificação sustentável:

  • Integração Lavoura-Pecuária-Floresta
  • Manutenção da floresta em pé
  • Pagamento por serviços ambientais.

Também inspiramos iniciativas internacionais, como a Mesa-Redonda Global da Carne Bovina Sustentável (Global Roundtable for Sustainable Beef – GRSB), de que somos membros ativos, além da formação de grupos em outros países.

O conhecimento profundo da cadeia produtiva pecuária, somado à habilidade de integrar o setor com transparência e proporcionando ferramentas aplicáveis, nos torna únicos em busca da pecuária sustentável.

Nossa Missão

Promover o desenvolvimento da pecuária sustentável, por meio da articulação da cadeia, melhoria contínua e disseminação de informação

Como uma entidade sem fins lucrativos, o GTPS e todos os seus membros assumem o compromisso com o desenvolvimento sustentável da pecuária, por meio da articulação de cadeia, da disseminação da informação e apoio a melhoria continua, buscando o equilíbrio entre os pilares econômico, social e ambiental.

Se hoje temos um propósito bem definido e longevidade, devemos à nossa história e aos atores que participam dela, como também às nossas ações.

[ Nossa história ] [ Nossos Associados ] [ Nossas iniciativas ]

Valores GTPS

Melhora contínua

Transparência

Boas práticas agropecuárias

Adequação legal

Quem faz o GTPS

De forma sistêmica nos organizamos, para que possamos somar o maior número de colaborações, ouvindo as diversas vozes e posicionamentos.

CONSELHO DIRETOR

É formado por três representantes dos seis grupos de associados:produtores, instituições financeiras, indústrias, sociedade civil, insumos e serviços, varejos e restaurantes e instituições de ensino e pesquisa. Os mandatos estendem-se por três anos, com renovação anual de 1/3 dos conselheiros de cada categoria.

ASSEMBLÉIA

Pelo menos uma vez ao ano, reúnem-se todos os associados e observadores para uma discussão democrática em ambiente diverso para as definições do ano seguinte. Essa estrutura de governança permite voz a todos os que participam do GTPS.

Comissão Executiva e Coordenação

Comissões de Trabalho

Nossas atividades englobam três eixos de comissões:

Tem o propósito de expandir a adesão ao Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável (GIPS), para que seja reconhecido como uma ferramenta de fomento e apoio à produção sustentável.

Seu propósito é a análise contínua de resultados, revisão e simplificação do Guia, com uso de ferramentas de análise de dados (BI), de forma que evidências regionais, a partir dos dados, possam direcionar esforços estratégicos.

Inteligência técnica da organização, para que tenha posicionamento atualizado, coerente e baseado na ciência sobre os temas diretamente relacionados à sustentabilidade.

São discutidos assuntos atuais de maior interesse da cadeia como iniciativas sustentáveis, mudança do uso da terra, bem-estar animal, tecnologia e inovação na pecuária e balanço de carbono.

Estabelece as estratégias de divulgação e comunicação para que os posicionamentos, iniciativas e ferramentas em andamento no GTPS possam chegar ao maior número de pessoas dentro dos públicos-alvo.

Busca também relacionamento com o público jovem e a organização de eventos.

Nossos Associados