Projeto do MAPA vai estimular produção pecuária de baixa emissão de carbono

Projeto do MAPA vai estimular produção pecuária de baixa emissão de carbono

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançará ainda em março o projeto “Pecuária de Baixa Emissão de Carbono: geração de valor na produção intensiva de carne e leite”. O objetivo da iniciativa, de acordo com o órgão, é disseminar tecnologias que reduzam não só emissões, mas que também estimulem o aproveitamento de resíduos, a gestão de recursos naturais, gerando renda para milhares de produtores. A ação será feita em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

017-GTPS_MatoGrossoSul_out.14

O projeto faz parte do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC), que visa a organização e o planejamento para adoção de tecnologias de produção sustentável, respondendo aos compromissos internacionais assumidos pelo Brasil na redução de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) no setor agropecuário.

O projeto “Pecuária de Baixa Emissão de Carbono” terá abrangência nacional e contará com ações como o levantamento das tecnologias que reduzam emissão de carbono e proporcionem Produção Mais Limpa (P + L), além de estudos de viabilidade econômica e implantação de tecnologias. “Daremos acesso a práticas de adoção e expansão de área com sistemas sustentáveis de produção e que também melhorem a eficiência econômica, a fim de reduzir futuros impactos adversos no clima”, ressalta o auditor fiscal federal agropecuário Sidney Medeiros.

Segundo o MAPA,  o projeto se baseia no  “Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono”, que no ano passado ampliou em mais de 100% a contratação de crédito para tratar dejetos na produção de suínos.

By | 2017-08-30T14:32:31+00:00 março 15th, 2017|Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment