Pioneiro na América do Sul, curso da Embrapa ensina cálculo de pegada hídrica para produtos de origem animal

Pioneiro na América do Sul, curso da Embrapa ensina cálculo de pegada hídrica para produtos de origem animal

Nos últimos anos, um dos principais comparativos que é feito relacionados a pecuária é a quantidade real de água que é gasta para produzir um quilograma de carne.  Para solucionar esta dúvida, há diversos estudos e métodos que podem ser utilizados. Contudo, o método da pegada hídrica é o mais aceitos pela comunidade científica, empresas e governos. Sobre o assunto, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Pecuária Sudeste promoverá um curso entre os dias 22 e 24 de novembro, em São Carlos, interior de São Paulo.

article

Os interessados terão a oportunidade de participar da primeira capacitação em cálculo de pegada hídrica para produtos de origem animal oferecida na América do Sul. Com aulas teóricas e práticas, o curso, que possui o investimento de R$1.000, terá carga horária de 20 horas.

A pegada hídrica é definida como o volume de água consumido, direta e indiretamente, para se ter o produto. Para o coordenador do curso e pesquisador da Embrapa. Júlio Palhares, “o curso é uma oportunidade única de aprender como melhorar a eficiência hídrica dos produtos de origem animal e avaliar a sustentabilidade da atividade com relação ao uso da água”.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de outubro e poderão ser realizadas exclusivamente pelo site. As vagas são limitadas a 20 participantes mediante uma seleção prévia baseada na formação acadêmica, experiências profissionais e área de atuação atual, além das respostas aos questionamentos na ficha de inscrição.

Serviço
Curso Cálculo de pegada hídrica para produtos de origem animal
Data: 22 a 24 de novembro de 2017
N.º de vagas: 20
Investimento: R$1.000,00
Prazo para inscrições: até o dia 20 de outubro, exclusivamente pela Internet, no site https://www.embrapa.br/pecuaria-sudeste/curso-pegadahidrica

By | 2017-08-30T12:04:07+00:00 agosto 17th, 2017|Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment