Manual de Práticas para Pecuária Sustentável pauta evento em Alta Floresta, MT

Manual de Práticas para Pecuária Sustentável pauta evento em Alta Floresta, MT

Lançado no final do ano passado, o Manual de Práticas para Pecuária Sustentável compila as tecnologias de Nutrição do rebanho, manejo da pastagem, reprodução e melhoramento genético, além da sanidade do rebanho, já praticadas nos diferentes sistemas de produção de pecuária utilizados no país. No último sábado (24), o presidente do GTPS, Francisco Beduschi, apresentou o material no 1º Encontro Técnico Boas Práticas na Pecuária, organizado pela Escola Técnica de Alta Floresta.

Segundo Beduschi “o objetivo do Manual é ser uma ferramenta para auxiliar o pecuarista a tomar a melhor solução para o seu caso. O Manual reúne e classifica em um mesmo material as tecnologias aplicáveis aos sistemas praticados, de acordo com nível de complexidade, custo de implementação e incremento em curto, médio e longo prazo”.

O 1º Encontro Técnico Boas Práticas na Pecuária foi organizado pela Escola Técnica de Alta Floresta, em parceria com o Instituto Centro de Vida (ICV), Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e Secretaria Municipal de Meio ambiente e Agricultura – SECMA.

O evento teve como objetivo difundir os aspectos técnicos e econômicos do desenvolvimento da atividade pecuária sustentável, valorizando a conservação ambiental, bem como oferecer ao produtor exemplos de manejos adequados, com resultados práticos.

O Manual de Práticas para Pecuária Sustentável está disponível no site do GTPS.

By | 2017-08-30T14:54:49+00:00 agosto 26th, 2016|Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment