Mais de 6 mil pessoas percorreram o Caminho do Boi na Agrishow

Mais de 6 mil pessoas percorreram o Caminho do Boi na Agrishow

A edição de 2017 do Caminho do Boi teve seu recorde. Mais de 6 mil pessoas percorreram o estande durante a Agrishow, considerada a maior feira da América Latina. A atração, que convida o consumidor a percorrer o trajeto do animal de corte desde a fazenda até o mercado, foi instalado em uma área de 900m². A iniciativa foi promovida pela Agrishow e Terraviva Eventos, com projeto da Beckhauser e participação de diversas instituições, inclusive o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável.

18238162_1337224416356875_2293676982733579701_o

Além dos milhares de produtores e lideranças do setor, percorreram o Caminho do Boi autoridades, como o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim; o Secretário de Estado do Meio Ambiente de São Paulo, Ricardo Salles; o ex-Ministro da Agricultura e presidente da Abramilho – Associação Brasileira dos Produtores de Milho, Alysson Paolinelli; o presidente da Embrapa, Mauricio Lopes, entre outros.

“Esta edição do Caminho do Boi na Agrishow foi mais voltada para o consumidor com o objetivo de mostrar toda a tecnologia que existe por trás do alimento que chega à sua mesa, bem como o esforço de toda a cadeia para produzir uma carne saborosa e segura. O retorno que tivemos das pessoas que passaram pelo Caminho foi extremamente positivo e demonstra que foi uma iniciativa muito bem sucedida”, avalia Mariana Beckheuser, vice-presidente da Beckhauser.

“Foi uma grande honra realizar o projeto Caminho do Boi nesta magnífica feira que é a Agrishow, marcada por ser um polo difusor da tecnologia e de inovação. Foi uma oportunidade de evidenciar a pecuária na feira, atividade que está cada vez mais consorciada com a lavoura e que quanto mais integrada, mais se mostra eficiente e sustentável”, ressalta Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos.

O Caminho do Boi na Agrishow teve a participação da Abiec – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes,Allflex, Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol, Beckhauser, Belgo Bekaert, Casale, DeltaGen, GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável, Guarania, IMAC – Instituto Mato-grossense da Carne, Instituto de Zootecnia (IZ), Kemin, MultiBovinos, Nova Assocon, Núcleo Feminino do Agronegócio, Panucci Pré Moldados, Prodap, Rede de Fomento ILPF, coordenada pela Embrapa, Rubber Tank, Scot Consultoria e Villa Beef.

Evento na Arena do Conhecimento
Como parte do projeto Caminho do Boi, a pecuária também foi tema de um evento na Arena do Conhecimento, novo espaço da feira dedicado a discussões e difusão de tecnologias aos produtores.

18238112_1338193672926616_4431911619831664482_o

O evento teve quatro painéis para debater os rumos da pecuária sob quatro aspectos: sustentabilidade, legislação, mercado e o produto carne. O painel “Sustentabilidade, sem ela não tem c@minho” foi conduzido por Francisco Beduschi, presidente do GTPS (Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável) e teve como convidada Renata Branco, diretora do IZ (Instituto de Zootecnia). O segundo painel “Legislação, as pontes do c@minho” foi liderado por Samanta Pineda, advogada e consultora, especialista em Direito Socioambiental, que convidou Willian Marchió, da Rede de Fomento ILPF debater a questão. Já o terceiro painel “Mercado, o guia do c@minho” foi direcionado por Alcides Torres, da Scot Consultoria e Alberto Pessina – presidente do Conselho de Administração da Nova Assocon (Associação Brasileira da Pecuária Intensiva). O último painel “Carne, a chegada do c@minho” teve a participação de Wagner Bacchi, presidente do IMAC – Instituto Mato-Grossense da Carne e de Lucas Ferriani, proprietário de dois restaurantes em Ribeirão Preto e de uma distribuidora de carnes.

By | 2017-08-30T12:23:42+00:00 maio 10th, 2017|Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment