Inscrições para curso de capacitação para o Cadastro Ambiental Rural (CapCAR) foram prorrogadas

Inscrições para curso de capacitação para o Cadastro Ambiental Rural (CapCAR) foram prorrogadas

As inscrições para Curso a Distância sobre o Módulo de Inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) foram prorrogadas. Agora, para participar do curso, os interessados terão até o dia 31 de agosto para se inscrever. Ao todo, 31 mil vagas são oferecidas.

Distribuídas em quatro turmas, o curso, que é resultado da parceria entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA), Serviço Florestal Brasileiro, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Universidade Federal de Lavras (UFLA), tem como objetivo formar facilitadores para o cadastramento de imóveis rurais no CAR, com prioridade para o apoio aos proprietários ou posseiros rurais que tenham área de até quatro módulos fiscais e desenvolvam atividades agrossilvipastoris, conforme previsto na lei nº 12.651/2012 (Novo Código Florestal).

Chamado de CapCAR, o curso tem duração de 78 horas, com dedicação média de 12 horas semanais, e será ministrado em até sete semanas. A primeira turma iniciou as atividades na semana passada. As demais turmas serão selecionadas entre setembro e janeiro.

Para participar, os candidatos precisam ter completado o ensino médio; ter mais que 18 anos; ter conhecimentos básicos em informática, incluindo uso das ferramentas de navegação na Internet, edição de textos e ferramentas como o Google Earth e ter comprometimento e disciplina quanto à execução de tarefas e organização do tempo.

A pré-inscrição para as novas turmas deverá ser feita por meio da página: http://hotsite.mma.gov.br/capcar. Os interessados pré-inscritos que forem selecionados receberão um e-mail de confirmação com as orientações e procedimentos para a inscrição.

By | 2017-08-31T17:50:09+00:00 julho 7th, 2014|Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment