Associados do GTPS visitam projetos do Pará

Associados do GTPS visitam projetos do Pará

Durante sete dias, os associados do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) participarão de uma troca de experiências inter-projetos promovida no Pará pelo Programa Pecuária Sustentável na Prática. O objetivo é que, entre os dias 29 de maio e 3 de junho, os associados do GTPS tenham conhecimento dos projetos de sustentabilidade desenvolvidos no estado, como o Projeto Pecuária Verde – uma iniciativa do Fundo Vale, Dow e sindicato dos produtores locais – e também conhecer as práticas das fazendas, por meio de visitas técnicas.

No dia 29, os associados estarão em Paragominas, com visita técnica na Fazenda São Luiz, onde poderão conhecer as práticas utilizadas. No dia 30, sexta-feira, os participantes sairão de Paragominas com destino à Fazenda Marupiara, onde participação de um Dia de Campo e também trocarão experiências entre produtores e parceiros do Projeto Pecuária Verde. No sábado, de volta à Paragominas, o grupo conhecerá o projeto de melhoramento genético Nelore, desenvolvido pela Fazenda Bonita.

No domingo e segunda-feira, partem com destino a São Félix do Xingu, onde aproveitarão um passeio pelo Rio Xingu e também se reunirão com o sindicato dos produtores da cidade e Prefeitura, além de visitas técnicas em fazendas participantes do projeto. Por fim, no dia 03 de junho, os associados farão mais visitas técnicas nas fazendas participantes do projeto.  O intercâmbio é financiado pelo Farmer Support Programme (FSP) com recursos disponibilizados pela Fundação Solidaridad.

By | 2017-09-01T09:02:30+00:00 junho 16th, 2014|Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment