APPS lança edição especial do Manual de Práticas para Pecuária Sustentável

APPS lança edição especial do Manual de Práticas para Pecuária Sustentável

No final de 2015, o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), em parceria com a Fundação Solidaridad, lançou o Manual de Práticas para Pecuária Sustentável. Com o sucesso do material, a Associação dos Profissionais da Pecuária Sustentável (APPS), que teve papel fundamental na construção do documentoPresidente do GTPS, Fernando Sampaio, no lançamento do Manual da APPS, em parceria com a Dow AgroSciences e Suprema Gráfica, está lançando uma nova versão do conteúdo completo do Manual de Práticas.

A premissa do material é orientar os produtores rurais a tomarem decisões utilizando as tecnologias consideradas sustentáveis para a produção pecuária. Exclusivamente, esta remessa do material, construída pela APPS, Dow AgroSciences e Suprema Gráfica será vendida e o resultado obtido será destinado ao Hospital de Câncer de Barretos, Unidade da Amazônia, referência nacional no tratamento da doença.

O Manual de Práticas para Pecuária Sustentável possui linguagem didática, com o enfoque no “como fazer” e não apenas em “o que fazer”. Além da listagem de tecnologias sustentáveis, o material se propõe a classificar as tecnologias de acordo com o seu nível de complexidade, custo de implementação e incremento em curto, médio e longo prazo.

O desenvolvimento do material é uma das ações do Programa Pecuária Sustentável na Prática, projeto do GTPS que conta com financiamento do seu sócio fundador Fundação Solidaridad, por meio do Farmer Support Programme (FSP), fundo do governo holandês.

O lançamento da versão especial do Manual de Práticas para Pecuária Sustentável está sendo realizado no Encontro de Confinamento e de Recriadores da Scot Consultoria, que acontece em Ribeirão Preto-SP nos dias 12,13,14 e 15 de abril de 2016.

By | 2017-08-30T15:35:54+00:00 abril 14th, 2016|Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment